f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - Instalação de KIT CARONA

Você está no fórum Satélite

Responder tópico
Instalação de KIT CARONA
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 19, 20, 21, 22  Próximo

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #381
10/12/2019, 17:09

Joaquimoliveira escreveu:
Edson Lima escreveu:
Hiperbólico escreveu:
Eu tenho uma ASR2.85mts no 43w e de carona 40,5w/45w e 47,5w mas. Nunca usei disco em nenhum LNBF inclusive o da bengala também não tem disco e nunca fizeram e nem faz nenhuma falta aliás. Disco só serve p/ fazer peso e dificultar instalação de caronas e + nada.

Como vc conseguiu esta façanha??Rsrsrs... Tb tenho uma antena Santa Rita de 2.85 e conseguir somente o 40.5W e o 45W, ..eles ficam muitos próximos não cabe outro LNB entre eles pr tentar colocar o 43W... talvés seja por causa da localização... sou do Norte do Paraná... Outra informação, vc consegui o sinal do canal AmazonSat?? Vlw

Amigo ele tirar aquele ferradura da bengala da antena, cortou .... aí fez umas braçadeiras para colocar os lnbfs.... no YouTube tem explicando como cortar .... Agora o problema é fazer essas braçadeiras.... Vou montar a minha antena Santa Rita, só que não cortar a minha bengala original,vou arrumar uma bengalas e deixar no tamanho da original para ver se dá certo
eu cortei aquela ferradura porquê só de vê-la s/ o disco já vi q ia atrapalhar já q como numa brincadeira cheguei a colocar 12LNBFs e na época o 47.5w e o 50.0w tinha bons canais. Cortei aquele "dedo" e não me arrependo nenhum pouquínho já q servia p/ segurar o disco q também não faz a menor falta e sim , sim. Peso na antena

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #382
10/12/2019, 17:31
Colaborador Canais

J. Roger escreveu:

Amigo mais a ferradura ou os dedos abertos teem que cortar , senão o lnbf central ocupa muito espaço ?

No caso de se usar caronas com distâncias muito pequenas, quando o LNBF carona fica "colado" no LNBF central, aí terá que cortar mesmo, mas é só deixar um pedaço que dê para manter dois furos que coincidam com o par de furos dos discos escalares (como nas antenas mais novas) e assim vc não perde nada, pois se retirar o kit carona dá prá voltar a fixar um disco escalar na parte que sobrou(se fizer os dois furos na medida corrreta), sem maiores problemas.

Muito bem feito este Kit que vc postou ... como chama a peça azul que segura as braçadeiras ?

Estes dois "quadradinhos azuis" não tem nome específico não: é simplesmente um cubo de alumínio maciço com dois furos em ângulo de 90° para transpassar os parafusos de fixação da braçadeira e do trilho(barra roscada), podendo ser de outro material também. Usei alumínio porque é leve e resistente, e eu já tinha estes cubos retirados de outro equipamento já com os furos na medida e posição correta, mas pode ser facilmente confeccionado, de ferro, de bronze, latão, etc, ou qualquer outro material que seja forte o suficiente e, de preferência, resistente à corrosão.

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #383
30/12/2019, 21:47

Tenho uma antena de 2,20 de fibra , já coloquei o C2 foco principal , 0 C3 e 58 w de carona .... hoje mudei a haste dela pois estava atrapalhando para colocar o C1 , tentei o C1 mais não entrou nada ... mais vou continuar tentando .... alguém que esteja com o C1 de carona poderia me passar um tp forte .... pois no BSD está dando a Tv Jockey , mais não entrou .... outra duvida é o seguinte no meu caso o 58W como ele está de carona vou ter muitas perdas , pois consegui no apenas 100 canais nele .

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #384
06/01/2020, 21:47

Amigos , estou com uma antena de 2,20 de fibra no C2 , foco principal , C3 de carona e o 58W de carona . No no C3 consigo todas as tps , já no 58W estou conseguindo apenas 16 tps ... para os mais experientes em caronas , eu consigos mais tps no 58W ou é assim mesmo ? já fiz ajuste fino e continua a mesma coisa .

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #385
06/01/2020, 23:12
Colaborador Canais

Amigos , estou com uma antena de 2,20 de fibra no C2 , foco principal , C3 de carona e o 58W de carona . No no C3 consigo todas as tps , já no 58W estou conseguindo apenas 16 tps ... para os mais experientes em caronas , eu consigos mais tps no 58W ou é assim mesmo ? já fiz ajuste fino e continua a mesma coisa .

É assim mesmo. Talvez um ajuste fino e um LNBF de maior ganho lhe dê alguns TPs a mais, entretanto, o rendimento nunca será como no C2 ou C3 por exemplo.

O motivo é simples: sua antena tem 2,2m apenas se considerar o LNBF central, ou seja, no foco central(C2). Para qualquer outro LNBF de carona a antena será virtualmente menor, e será tanto menor quanto mais longe o carona estiver do foco central. Isto acontece porque ao deslocar o foco central da antena para a "mira do LNBF de carona", a área de reflexão da antena também se desloca, e uma "fatia" do lado oposto ao novo foco fica fóra da área de reflexão.
Então, nesta sua antena, o C3(75W), que está distante apenas 5graus do C2(70W), o tamanho "virtual" da antena deve estar entre 1,90 e 2,0m aproximadamente. Mas para o IS21(58W) a distância do foco central é bem maior, de 12graus, então a perda também é muito maior, mais que o dobro que o C3, então o LNBF do 58W "enxerga" uma antena bem menor, talvez algo em torno de 1,70m ou provavelmente até um pouco menos.
Por isto o 58W de carona, distante 12 graus do foco central(bem mais longe que o C3 está do C2) sempre terá um rendimento como se fosse uma antena de 1,70m(ou menos), e não os 2,2m total da sua antena. E sabendo que a força média de sinais do IS21 é bem menor que a do C3, vai perder muitos TPs, pegando apenas os médios e fortes, e a perda será grande.Para não ter tanta perda, seria necessário uma antena de uns 2,80 ou mais. Aí o carona do 58W(com foco no 70W) talvez equivalesse à uma antena de uns 2,0m aproximadamente.

Para ilustrar esta situação, fiz um desenho há vários anos atrás (quando ainda tínhamos o B4 em 84W e o B3 em 75W) e eu usava um kit carona com a configuração B4+[B3]+C2+C1 e o foco da antena era no B3[75W].
Atribuí cores diferentes para cada LNBF e criei um anel com a mesma cor na superfície da antena, correspondente a àrea útil da antena para cada LNBF.
Repare que mais longe do foco central a área útil da antena é bem menor(anéis vermelho e amarelo) e mais deslocada para os lados. Já mais próximo do foco central, devido ao deslocamento menor do centro, a área perdida é menor, e a área aproveitada da antena(anel em azul) é pouco menor que a área total da antena (área total com anel em verde) correspondente ao foco central.

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #386
07/01/2020, 14:39

Parabéns amigo , como sempre pontual e explicando muito bem .... mais mesmo a minha antena sendo de fibra de 2,20 , ela não equivale seu ganho a uma antena telada de mais ou menos de 2,60 ou maior .

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #387
07/01/2020, 15:43
Colaborador Canais

Parabéns amigo , como sempre pontual e explicando muito bem .... mais mesmo a minha antena sendo de fibra de 2,20 , ela não equivale seu ganho a uma antena telada de mais ou menos de 2,60 ou maior .

Acho que não chega a tanto não... Se fôr antena fechada perfeitamente lisa (chapa de aço ou alumínio) conforme as antenas profissionais, talvez alcance este nível de equivalência em comparação com uma telada, mas antena de fibra doméstica (ou semi-profissional) possui em seu interior lâminas ou folhas de alumínio que não são perfeitamente lisas, contém rugosidades ou imperfeições que causam perdas também, quando comparadas as antenas perfeitamente lisas. Em alguns modelos de fibra(mais baratas)se usam telas no seu interior, e nestes casos a grande vantagem delas é na durabilidade e resistência, e não a superioridade no ganho.
Exemplo disto é a minha antena de fibra de 2,20m [Lerosat] que utilizo como rastreável: todos os testes que fiz demonstraram que é pouca coisa superior à minha telada de 2,30m , equivalendo no máximo à uma telada de 2,40m. Acredito que ela também utilize telas em seu interior, pois seu rendimento em banda ku é muito baixo em função do seu tamanho. É uma ótima antena em banda C, mas não chega a equivalência de uma telada de 2,60m não... acho que no máximo uns 2,40m. Não sei a marca da sua antena, mas talvez seja similar à minha.

leosatalfenas
Alfenas - MG
Mensagem: #388
07/01/2020, 16:18

J. Roger escreveu:

Acho que não chega a tanto não... Se fôr antena fechada perfeitamente lisa (chapa de aço ou alumínio) conforme as antenas profissionais, talvez alcance este nível de equivalência em comparação com uma telada, mas antena de fibra doméstica (ou semi-profissional) possui em seu interior lâminas ou folhas de alumínio que não são perfeitamente lisas, contém rugosidades ou imperfeições que causam perdas também, quando comparadas as antenas perfeitamente lisas. Em alguns modelos de fibra(mais baratas)se usam telas no seu interior, e nestes casos a grande vantagem delas é na durabilidade e resistência, e não a superioridade no ganho.
Exemplo disto é a minha antena de fibra de 2,20m [Lerosat] que utilizo como rastreável: todos os testes que fiz demonstraram que é pouca coisa superior à minha telada de 2,30m , equivalendo no máximo à uma telada de 2,40m. Acredito que ela também utilize telas em seu interior, pois seu rendimento em banda ku é muito baixo em função do seu tamanho. É uma ótima antena em banda C, mas não chega a equivalência de uma telada de 2,60m não... acho que no máximo uns 2,40m. Não sei a marca da sua antena, mas talvez seja similar à minha.

Boa tarde ai aos amigos do sul de minas sou de Alfenas.
Tamo junto ai caçando satelites.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #389
07/01/2020, 18:20
Colaborador Canais

leosatalfenas escreveu:

Boa tarde ai aos amigos do sul de minas sou de Alfenas.
Tamo junto ai caçando satelites.

leosatalfenas

Ôpa, boa tarde. Bem vindo.
Bom saber que temos mais um Sat-aficionado no sul de MG.
Very Happy Wink

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #390
07/01/2020, 23:09

Tamos juntos

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #391
07/01/2020, 23:14

J. Roger escreveu:

É assim mesmo. Talvez um ajuste fino e um LNBF de maior ganho lhe dê alguns TPs a mais, entretanto, o rendimento nunca será como no C2 ou C3 por exemplo.

O motivo é simples: sua antena tem 2,2m apenas se considerar o LNBF central, ou seja, no foco central(C2). Para qualquer outro LNBF de carona a antena será virtualmente menor, e será tanto menor quanto mais longe o carona estiver do foco central. Isto acontece porque ao deslocar o foco central da antena para a "mira do LNBF de carona", a área de reflexão da antena também se desloca, e uma "fatia" do lado oposto ao novo foco fica fóra da área de reflexão.
Então, nesta sua antena, o C3(75W), que está distante apenas 5graus do C2(70W), o tamanho "virtual" da antena deve estar entre 1,90 e 2,0m aproximadamente. Mas para o IS21(58W) a distância do foco central é bem maior, de 12graus, então a perda também é muito maior, mais que o dobro que o C3, então o LNBF do 58W "enxerga" uma antena bem menor, talvez algo em torno de 1,70m ou provavelmente até um pouco menos.
Por isto o 58W de carona, distante 12 graus do foco central(bem mais longe que o C3 está do C2) sempre terá um rendimento como se fosse uma antena de 1,70m(ou menos), e não os 2,2m total da sua antena. E sabendo que a força média de sinais do IS21 é bem menor que a do C3, vai perder muitos TPs, pegando apenas os médios e fortes, e a perda será grande.Para não ter tanta perda, seria necessário uma antena de uns 2,80 ou mais. Aí o carona do 58W(com foco no 70W) talvez equivalesse à uma antena de uns 2,0m aproximadamente.

Para ilustrar esta situação, fiz um desenho há vários anos atrás (quando ainda tínhamos o B4 em 84W e o B3 em 75W) e eu usava um kit carona com a configuração B4+[B3]+C2+C1 e o foco da antena era no B3[75W].
Atribuí cores diferentes para cada LNBF e criei um anel com a mesma cor na superfície da antena, correspondente a àrea útil da antena para cada LNBF.
Repare que mais longe do foco central a área útil da antena é bem menor(anéis vermelho e amarelo) e mais deslocada para os lados. Já mais próximo do foco central, devido ao deslocamento menor do centro, a área perdida é menor, e a área aproveitada da antena(anel em azul) é pouco menor que a área total da antena (área total com anel em verde) correspondente ao foco central.

Amigo não consegui achar o 65W de forma alguma , consegui o 75w e o 58w de carona , com o foco principal o 70w ..... era para entrar o 65W pois a distancia do 75w são as mesmas .

!
Comunicado da Moderação:

Dividido: 08/01/2020, 08:15 por Francisco Crispim
Do tópico FOTOS E VÍDEOS DE ANTENAS VIA SATÉLITE DO SATCLUBE (Satélite)

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #392
08/01/2020, 14:26
Colaborador Canais

Amigo não consegui achar o 65W de forma alguma , consegui o 75w e o 58w de carona , com o foco principal o 70w ..... era para entrar o 65W pois a distancia do 75w são as mesmas .

Realmente não deveria ser difícil achar o 65W, cujo LNBF deve se localizar quase no meio do espaço entre o 58W e o 70W, um pouquinho só mais próximo do LNBF central.

Qual frequência (ou tp) foi usada na busca do sinal?

Esperimente trocar a frequência de busca...
O sinal mais forte do C1 atualmente é o tp do EiHD, com nível acima de 13dB:

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #393
09/01/2020, 20:37

Ok , vou mudar a tp e testar

maxturazzi
BELA VISTA DO PARAISO - PARANA
Mensagem: #394
20/01/2020, 13:31

oi boa tarde eu organizo meu kit carona da seguinte forma e tenho uma duvida
por exemplo coloco a
6 -Cultura SES 10
7- Gazeta C3
8- Rede Brasil C1
9- Record News C2
10 - Tv Brasil C2
gostaria de saber se tipo troca o lnbf mudando o canal de um satelite para outro pode estragar o lnbf, a chave disec ou se tem q colocar primeiro todos os canais do C2, depois C3 depois C1 e logo apos o SES 10 por exemplo.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #395
21/01/2020, 09:17

maxturazzi escreveu:
oi boa tarde eu organizo meu kit carona da seguinte forma e tenho uma duvida
por exemplo coloco a
6 -Cultura SES 10
7- Gazeta C3
8- Rede Brasil C1
9- Record News C2
10 - Tv Brasil C2
gostaria de saber se tipo troca o lnbf mudando o canal de um satelite para outro pode estragar o lnbf, a chave disec ou se tem q colocar primeiro todos os canais do C2, depois C3 depois C1 e logo apos o SES 10 por exemplo.
pelo q entendi está se referindo a organização da lista de canais e satélites no receptor. Se for isso não há problema nenhum em trocar LNBFs.

hugobeninca
Governador Lindenberg - ES
Mensagem: #396
01/04/2020, 12:32

Galera, achei uma antena de 2,30 da marca Eldtec (fabrica produtos para a Elsys). To pensando em adquirir pra montar kit carona C1+C2+C3. Alguém conhece esta marca, e sabe se vale a pena tal aquisição?

HelioCFh
Balneario Piçarras - SC
br.gif
Mensagem: #397
06/04/2020, 18:30

Oi pessoal! Tenho uma antena ku da Claro que foi deixada quando cancelei minha assinatura. Deixaram até o lnb, levaram apenas o receptor. Consigo aproveitar esse lnb para apontar para algum outro satélite?

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #398
06/04/2020, 18:54

HelioCFh escreveu:
Oi pessoal! Tenho uma antena ku da Claro que foi deixada quando cancelei minha assinatura. Deixaram até o lnb, levaram apenas o receptor. Consigo aproveitar esse lnb para apontar para algum outro satélite?
tem Hispasat 30w e Amazonas 61w c/ canais aberto mas. Brasileiro quase não vai ter

oz.2001
Delfinópolis - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #399
06/04/2020, 19:09

HelioCFh escreveu:

Aí em SC, talvez vc consiga o ARSAT1 que tem muitos canais.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

HelioCFh
Balneario Piçarras - SC
br.gif
Mensagem: #400
06/04/2020, 21:12

Obrigado pelas dicas. E qual decodificador vocês me indicariam comprar?

Página 20 de 22 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 19, 20, 21, 22  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• TV Plus
  • E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br