f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - Satelite SES 6 40.5 °W - Para comentários geral.

SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
Satelite SES 6 40.5 °W - Para comentários geral.
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... , 73, 74, 75  Próximo

Regis Gomes
Teresina - Piauí
br.gif
Mensagem: #1461
24/08/2019, 08:58

Mais os satélites linear pegam muito bem, como Intelsat 34 e o IS 21, C1 C2 C3 e NSS10 estão tudo ok. Eu desconfio é que essas antenas é que não prestam para Satélites circulares. Pois eu tinha uma Telada 1.70M e eu conseguia todos satélites circular.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Regis Gomes
Teresina - Piauí
br.gif
Mensagem: #1462
24/08/2019, 09:04

Gente eu já tenho todos os cálculos de apontamento dos SAT SES6 e SES4. Será que não seja o material que a parábola e fabricada?

souza roby
Alagoinhas - Bahia
br.gif
Mensagem: #1463
24/08/2019, 09:27

Olá Regis.Aqui também eu tive dificuldades para conseguir um número bom de canais com esse satélite , com o mesmo tipo de antena que você esta usando para pegar. Mas conseguir sintonizar. Eu usei o Lnbf da Zinwell.Mas conseguir realmente com muita dificuldade. Já com uma telada também de 1,70, conseguir muito fácil.
Hoje uso uma telada de 2,30, e consigo 95% do satélite.
também a plaquinha que uso é de vidro, teve um maior ganho nos sinais.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Regis Gomes
Teresina - Piauí
br.gif
Mensagem: #1464
24/08/2019, 19:48

Alguém mais pode me ajudar? O Igo de São deve ter uma experiência. Alguém pode me dizer se ele ainda está no BSD? O LNBF que eu uso é o da Century azul claro miniconto de 12k.

Regis Gomes
Teresina - Piauí
br.gif
Mensagem: #1465
24/08/2019, 19:50

Alguém mais pode me ajudar? O Igo de São Luis deve ter uma experiência. Alguém pode me dizer se ele ainda está no BSD? O LNBF que eu uso é o da Century azul claro monoponto de 12k.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #1466
24/08/2019, 20:42

Um amigo tem uma fechada de 2,40m e pega poucos canais. Placa Teflon. Nem aquele MUX colombiano está entrando mais.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #1467
24/08/2019, 22:06
Colaborador Canais

Regis Gomes escreveu:
Gente eu já tenho todos os cálculos de apontamento dos SAT SES6 e SES4. Será que não seja o material que a parábola e fabricada?

Não amigo, fique tranquilo porque antena de chapa(se estiver em boas condições) sempre será melhor que uma telada do mesmo tamanho. Uma antena de chapa de 1,60m deve equivaler à uma telada de 1,90m aproximadamente, e para o SES6 banda C(circular) esta antena é pequena para pegar os sinais fracos, mas para os sinais médios e fortes ela ainda irá funcionar. Então se está encontrando dificuldades, e considerando que o apontamento esteja correto o problema deve estar no LNBF ou na forma de colocar a plaquinha, pois se inverter a posição da plaquinha(se inverter 90°) os sinais invertem de L para R e dá a falsa impressão que nenhum sinal está entrando com base na lista de frequências normal.

Minha dica é que, após concluir a conferência dos dados de apontamento, faça uma busca cega, e veja o que tá entrando de sinal. Caso entre sinais que estejam invertidos em relação à tabela de frequências, certamente é a plaquinha que está invertida em 90°, porque o alinhamento do LNBF não tem tanta influência em sinais Circulares.

Resumindo: Se não for problemas no LNBF (ou na posição da plaquinha) é problema de apontamento, porque o fato de ser antena de chapa não impede que receba os sinais Circulares, apenas impede o recebimento de sinais fracos em função do tamanho da antena (ideal seria acima de 2,80m para este satélite) mas os sinais fortes e a maioria dos médios(médios fortes) serão recebidos sim, desde que o apontamento e posicionamento da plaquinha de teflon estejam corretos em antenas de chapa abaixo de 2,0m.

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #1468
24/08/2019, 22:18

HeitorPosada escreveu:
Um amigo tem uma fechada de 2,40m e pega poucos canais. Placa Teflon. Nem aquele MUX colombiano está entrando mais.

Mux Colômbia pega bem por aqui numa antena de 1,60m de chapa,lnbf monoponto ekotech D21 e placa teflon.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #1469
25/08/2019, 09:09
Colaborador Canais

HeitorPosada escreveu:

Realmente o SES6 não é um satélite com maioria dos canais fortes, entretanto, com antena fechada de 2,40m já dá prá conseguir recepção razoável.
Se servir de comparação, fiz um scan ontem à noite (e não postei o resultado na hora porque perdí o acesso ao site do BSD que só voltou hoje aqui prá mim) usando antena de 2,2m fechada[fibra], portanto bem próximo desta fechada de 2,4m que vc citou.
E o resultado foi 48 TPs encontrados, com 152 canais no total, sendo destes 54 em FTA.
E prá quem está fazendo testes no SES6, marquei os sinais mais fortes(destacados em azul na imagem abaixo) que são atualmente os melhores sinais para encontrar o satélite.

Obs: não estou conseguindo subir imagens pelo Tinypic(está mostrando "upload disabled") e tentei outro Host mas também não está funcionando, então deixo somente o link onde subí a imagem, abaixo:

https://ibb.co/HxHDMBp

Regis Gomes
Teresina - Piauí
br.gif
Mensagem: #1470
25/08/2019, 10:36

J. Roger escreveu:
HeitorPosada escreveu:

Realmente o SES6 não é um satélite com maioria dos canais fortes, entretanto, com antena fechada de 2,40m já dá prá conseguir recepção razoável.
Se servir de comparação, fiz um scan ontem à noite (e não postei o resultado na hora porque perdí o acesso ao site do BSD que só voltou hoje aqui prá mim) usando antena de 2,2m fechada[fibra], portanto bem próximo desta fechada de 2,4m que vc citou.
E o resultado foi 48 TPs encontrados, com 152 canais no total, sendo destes 54 em FTA.
E prá quem está fazendo testes no SES6, marquei os sinais mais fortes(destacados em azul na imagem abaixo) que são atualmente os melhores sinais para encontrar o satélite.

Obs: não estou conseguindo subir imagens pelo Tinypic(está mostrando "upload disabled") e tentei outro Host mas também não está funcionando, então deixo somente o link onde subí a imagem, abaixo:

https://ibb.co/HxHDMBp
É mesmo, e se vocês ver o que me impreciona é todos os canais do C3 pegam com força total, até a RBA de Blém do Pará está com 74% no sinal e a Tv Tribuna PE está com dando é 99% nos meus receptores SHD7100 Century e Zdx 650cn da EKOTECH. Shocked

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #1471
25/08/2019, 19:10

Para o SES 6 é indicado o uso de uma antena de 2,60m fechada. Realmente ele não é bom de sinal se comparado ao C2 e C3.

genilshow
salgueiro - pernambuco
Mensagem: #1472
25/08/2019, 20:23

Tenho antena de 190 cm e pega todos os canais da grade

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #1473
25/08/2019, 21:56

Aqui em SP com antena de 3m de tela tem que apontar bem pra pegar tudo. Vale lembrar que existem muitas variantes para obter qualidade na recepção. Ainda mais neste céu super poluído de SP.

genilshow
salgueiro - pernambuco
Mensagem: #1474
25/08/2019, 23:04

Já aqui nessa região o apontamento complicado é o intelelsat 11 que precisa de no mínimo uma antena de 2.40cm ou maior para ter 70 por cento dos canais a grade completa tem q ser uma antena de 2.85 ou 3 metros

Regis Gomes
Teresina - Piauí
br.gif
Mensagem: #1475
28/08/2019, 13:51

Gente eu consegui localizar o SES6 e vejam que o problema era na bengala que eu tive que colocar em bem o baixo e o LNBF em 36 graus.

Regis Gomes
Teresina - Piauí
br.gif
Mensagem: #1476
28/08/2019, 17:08

Amigos não foi fácil achar este satélite com essa antena de Chapa

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #1477
02/09/2019, 16:25

Adicionado na frequência...

https://ibb.co/HK2QzF6

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #1478
02/09/2019, 19:44
Colaborador Canais

Lá no imgbb, se clicar em Códigos p/ incorporar e copiar a linha em BBCode a imagem aparece:

CarlosNeto
Dois Córregos - SP
Mensagem: #1479
16/10/2019, 17:07

Boa tarde Pessoal,

Alguém que tenha uma antena apontada para o Ses-6 banda C poderia me tirar uma dúvida?

O canal TV União (freq:3628R SR:1588) está sem sinal aqui para mim e desalocou, alguém poderia me confirmar se ele está realmente sem transmissão?

Desde já agradeço e aguardo uma resposta.

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #1480
16/10/2019, 18:38

CarlosNeto escreveu:
Boa tarde Pessoal,

Alguém que tenha uma antena apontada para o Ses-6 banda C poderia me tirar uma dúvida?

O canal TV União (freq:3628R SR:1588) está sem sinal aqui para mim e desalocou, alguém poderia me confirmar se ele está realmente sem transmissão?

Desde já agradeço e aguardo uma resposta.

Verifiquei agora e por aqui tá normal...

Página 74 de 75 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... , 73, 74, 75  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br