f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - ANTENAS TERRESTRE: para sinal VHF, UHF e FM

Você está no fórum Satélite

Responder tópico
ANTENAS TERRESTRE: para sinal VHF, UHF e FM
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 20, 21, 22

Bruno Caputo
São João del-Rei - Minas Gerais
Mensagem: #421
27/03/2020, 14:11

Joaquimoliveira escreveu:
Bruno Caputo escreveu:
Boa noite amigos , preciso de uma ajuda sobre antenas digital terrestre.
Tenho uma chacara , coloquei uma antena digital terrestre pequena ( não sei falar a quantidade de elementos ) sei que o Dbi é 17 , com um booster de 40 . A cidade que pego os sinais digital está as 90 km , pego todos os canais de boa com esta antena .
Resolvi comprar uma nova antena , esta com 38 elementos e dbi de 25 da Plasmatic ( as antenas são do mesmo formato ) , esta antena bem maior em relação a que já estava instalada . Objetivo era melhorar o sinal e talvez captar mais algum sinal digital de outra cidade .
Instalei esta nova antena no mesmo lugar e posição e altura , para minha surpresa a Globo não entrou e os outros canais que eu já pegava aumento um pouco o ganho de sinal , apenas a Globo aconteceu isso do sinal sumiu , voltei a antena antiga menor e a Globo e os outros canais pegaram numa bos .
Quem é o entendido em antenas digitais terrestre para me explicar o que aconteceu , por que com uma antena menor a Globo entra e com uma antena maior não entra ....
Desde já agradeço a ajuda .

Hoje tive que instalar 2 antenas , por causa do sinal da Globo , a cidade que eu pegava a Globo o sinal sumiu , ai instalei a 2 antena para a cidade mais proxima , ai tive que usar a 1 antena sem o booster ( eu usava ele com o booster pois a cidade era 100 km de distancia ) , pois com o booster a Globo não entrava na 2 antena. Perdi um canal da 1 antena , pois sem o booster ele não entra , mais a Globo entrou na antena 2 , as 2 antenas estão sem booster , usei aquele divisor de antena invertido para unir as antenas .

Experimente usar uma chave comutadora para escolher entre as antenas. divisor invertido reduz muito o sinal. aqui também uso duas antenas com chave comutadora e tive resultados melhores do que com divisor invertido.

chave-seletora-a-b-comutadora-antena-parabolica-5078-1-20190514075719

O problema é o cabo , ai terei que descer mais cabos , pois a troca na chave é manual .

Aqui valeu a pena fazer isso, desci dois cabos, pois se não fizesse assim eu perderia alguns canais. Sugiro vc ligar apenas uma antena e depois só a outra, um uma emenda (pois o divisor com uma porta desligada perde sinal) e observe se para você valeria a pena passar mais um cabo. Outra opção é uma antena motorizada que vende na internet. Pode ser solução também.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Renatobrito17
São Francisco de Itabapoana - Rio de Janeiro
Mensagem: #422
09/05/2020, 17:52

Não tô querendo gastar muito qual a diferença para uma antena que tem o ganho de 14 DBI para 16 ou 18 DBI uso um Booster 40 DBI porém a Record TV Interior RJ sinal some durante o dia 38 UHF 12.1 qual a melhor antena pro meu caso PQ 45 1300 HD ou uma Boca de Jacaré ?

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #423
09/05/2020, 23:54

Coloque sua antena em uma altura maior

Renatobrito17
Mensagem: #424
10/05/2020, 09:42

Coloque sua antena em uma altura maior
Está na altura mais alta possível

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #425
10/05/2020, 20:27

Coloque ela em uma barra de cano de ferro de uns 3 metros .... ou coloque a Boca de Jacaré .... tive um problema tb com antenas ... antena com menor dbi recebei melhor os canais do que as de maiores Dbi .... mais a Boca de Jacaré é melhor do que as espinhas de peixe .

Renatobrito17
Mensagem: #426
14/05/2020, 22:50

Coloque ela em uma barra de cano de ferro de uns 3 metros .... ou coloque a Boca de Jacaré .... tive um problema tb com antenas ... antena com menor dbi recebei melhor os canais do que as de maiores Dbi .... mais a Boca de Jacaré é melhor do que as espinhas de peixe .
Está a 3 Metros, qual Boca de Jacaré ? Vou comprar uma pra testar

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #427
15/05/2020, 08:54

Tem Prolectoni e a Edsat

Renatobrito17
Mensagem: #428
16/05/2020, 01:26

Tem Prolectoni e a Edsat
essa Edsat é confiável ? Posso gastar R$150 pra comprar essa antena os problemas para ver o canal durante o dia irá resolver ?

Renatobrito17
Mensagem: #429
16/05/2020, 01:27

Que pego a 60 Km em linha Reta
Record TV Campos RJ

Rafael Carlos
Sabará - MG
Mensagem: #430
16/05/2020, 11:04

Renatobrito17 escreveu:
Tem Prolectoni e a Edsat
essa Edsat é confiável ? Posso gastar R$150 pra comprar essa antena os problemas para ver o canal durante o dia irá resolver ?

http://www.edsatdigital.com/produtos/antena-nova-2-lb44/

Essa antena é excelente! Aqui na minha cidade devido geografia é ruim de pegar a RBTV - Canal 14, sinal bem fraco. Também era dificil pegar os canais 19, 45, e 48 ). Depois que instalamos a Nova 2 passou a pegar a Rede Brasil e outras frequências fracas e as repetidoras da cidade (Além de BH). E ainda uso diplexer e divisor de 2 saídas.

Sugiro a compra, deu excelentes taxas de qualidade e intensidade, independente do tempo climático.

Ainda tenho instalado uma UHF Triax da Quasar com 18 anos de uso que ainda tem 1 ponto nela (São os canais que me referi acima). Assim que trocar o divisor de 2 para 4 saídas terei todas as Tvs na Nova 2!

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #431
28/05/2020, 19:33

Existe divisor de sinal amplificado ? Tem uma pessoaconhecida de todas que tem um canal no youtube que em um video falou sobre divisor amplificado, para dividir sinal tanto de UHF, VHF e satélite.

Página 22 de 22 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 20, 21, 22
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• TV Plus
  • E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br