f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - INTELSAT 11 (BANDA C e KU) COMENTÁRIOS GERAL

SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
INTELSAT 11 (BANDA C e KU) COMENTÁRIOS GERAL
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... , 33, 34, 35  Próximo

CarlosNeto
Dois Córregos - SP
Mensagem: #661
04/09/2019, 10:50

J escreveu:
CarlosNeto escreveu:
Boa tarde Pessoal,

Não estou conseguindo sintonizar o canal CNT SD Freq: 3846 H SR: 2222

Como está esse canal para vocês?

Aqui sem sinal...

Entendi, provavelmente desativaram esse Feed SD e vão manter apenas os Feeds em HD.

Muito obrigado.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #662
04/09/2019, 11:05

CarlosNeto escreveu:
J escreveu:
CarlosNeto escreveu:
Boa tarde Pessoal,

Aqui sem sinal...

Entendi, provavelmente desativaram esse Feed SD e vão manter apenas os Feeds em HD.

Muito obrigado.

Transmissão normalizada...

free image hosting

CarlosNeto
Dois Córregos - SP
Mensagem: #663
04/09/2019, 11:55

J escreveu:
CarlosNeto escreveu:
J escreveu:
CarlosNeto escreveu:
Boa tarde Pessoal,

Aqui sem sinal...

Muito obrigado.

Transmissão normalizada...

free image hosting

Sim, verifiquei aqui, meu receptor não estava abrindo ele hoje pela manhã, talvez um problema no receptor, mas agora está aparecendo sim.

Obrigado pela ajuda.

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #664
14/09/2019, 09:25

Esta frequência está fta...

image sharing

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #665
14/09/2019, 14:59

J escreveu:

image sharing

Um bom tempo essa frequência está FTA, acho que quase um mês e está em DVB-S2 diferente do que informa no Site, já foi trocado, todos canais do Mux Discovery são HDs não SDs como informa na lista.
O sinal até que é bom de potência vejo FTA desde que apontei uma antena pra esse Satélite, tanto que no portal nem cita na lista ou cita outro mux diferente do atual na frequência, desatualizado na lista os canais, por isso não encontrei.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #666
15/09/2019, 22:25

J escreveu:

image sharing

A frequência mudou pra HD,DVB S2 8PSK FEC 5/6.

Os atuais canais:

!
Comunicado da Moderação:

Mesclado: 22/09/2019, 20:08 por Francisco Crispim
Do tópico (Satélite)

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #667
21/09/2019, 18:33

Amigos preciso de ajuda , não estou conseguindo achar o 43 W banda C , estou usando a tp 4040 H 30800 , estou saindo do 65W para ir para o 43W banda C .Elevação para minha cidade ok , estou usando antena telada de 2,80 , deixei o lnbf na mesma posição que ele estava no 65 W . Alguém poderia me ajudar ???

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #668
21/09/2019, 19:21
Colaborador Canais

Joaquimoliveira escreveu:
Amigos preciso de ajuda , não estou conseguindo achar o 43 W banda C , estou usando a tp 4040 H 30800 , estou saindo do 65W para ir para o 43W banda C .Elevação para minha cidade ok , estou usando antena telada de 2,80 , deixei o lnbf na mesma posição que ele estava no 65 W . Alguém poderia me ajudar ???

Ok, mas já existe um tópico sobre o Intelsat11 e vc poderia ter postado sua dúvida lá, mas tudo bem, com certeza os moderadores vão mover estes tópicos prá lá, mas prá não deixar o amigo sem resposta imediata, já lhe adianto que, mesmo que esteja usando o apontamento correto(elevação e azimute) ainda está faltando corrigir a posição do LNBF pois em hipótese alguma dá prá manter a mesma posição que estava no 65W, então talvez seja este o grande problema. Então a primeira ação é corrigir o giro do LNBF, colocando com giro em "zero" grau ou um pouquinho só de giro, no máximo uns 5 grauzinhos no sentido horário(olhando por trás da antena) quando podemos ajustar pela bengala.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #669
21/09/2019, 19:44
Colaborador Canais

Amigos preciso de ajuda , não estou conseguindo achar o 43 W banda C , estou usando a tp 4040 H 30800 ....

Quanto ao sinal usado como referência na busca pode continuar com este mesmo, porque é DVBS, e sendo DVBS simples responde melhor na maioria dos receptores do que um sinal em DVBS2.
Entretanto, existem vários outros sinais mais fortes que este(apesar de serem DVBS2) e já que a média de sinais do IS11_C mal chega a 10dB (antena de 2,2m/fibra) talvez seja interessante usar um sinal mais forte nesta primeira busca, então, se precisar de outro sinal mais forte, pode usar a tabela abaixo que mostra os principais sinais(listados em ordem decrescente, do mais forte para o mais fraco) que apareceram com mais de 10dB em antena de 2,2m[fibra].
Na sua antena que é maior com certeza vai ficar bem acima, facilitando um pouco mais a busca e localização.

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #670
21/09/2019, 19:58

Muito obrigado amigo , desculpa a todos , não tinha visto o tópico aberto .

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #671
29/09/2019, 20:43

Amigos preciso de uma ajuda em relação a posição do lnbf banda C para o 43 . Uso LNBF Gardinier , estou com a antena no 65 W , a posição do LNBF neste satélite ficou 6:30 ( a parte reta , frente do lnbf , ficou para 6:30) , tanto no 65 W e 70 W o meu LNBF ficou nesta posição . Vi relatos que a posição do lnbf para estes dois satélites seria 9 horas . Mais vamos lá , eu usando o mesmo lnbf, a posição no 43W será 7 horas ???

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #672
29/09/2019, 21:00

Aonde eu fala 6:30 , quis dizer 6:00 horas .

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #673
29/09/2019, 23:36
Colaborador Canais

Amigos preciso de uma ajuda em relação a posição do lnbf banda C para o 43 . Uso LNBF Gardinier , estou com a antena no 65 W , a posição do LNBF neste satélite ficou 6:30 ( a parte reta , frente do lnbf , ficou para 6:30) , tanto no 65 W e 70 W o meu LNBF ficou nesta posição . Vi relatos que a posição do lnbf para estes dois satélites seria 9 horas . Mais vamos lá , eu usando o mesmo lnbf, a posição no 43W será 7 horas ???

Amigo, esta questão do giro do LNBF pode ser meio confusa, porque nem sempre a referência é a mesma para todos.
Qual a referência usada para esta medida que vc citou? 6hs, 06:30hs, etc...? A linha de zero no topo do LNBF ou o alinhamento da saída do conector???

Em banda Ku geralmente a saída do conector aponta para baixo(6 hs) quando o giro é "zero" grau, mas na banda C muda conforme o tipo de LNBF e a posição do conector. Isto pode gerar certa confusão. Por exemplo, zero grau no giro do LNBF equivale à quantas horas neste relógio imaginário??? Qual a referência usada? O conector ou a linha de "0 grau" gravada no topo do LNBF? Ou ainda "a parte reta" do LNBF, que pode ser diferente conforme a marca do LNBF??? Isto pode se tornar confuso...

Então minha sugestão é que, na banda C, utilize sempre a polarização horizontal, com a marca gravada no topo, como referência. Na maioria dos LNBFs ela é representada pela linha de "zero" que corta o topo do LNBF ao meio, e está alinhada com a polarização horizontal interna(agulha horizontal) do LNBF.

Para comprovar este detalhe, faça a seguinte comparação: aponte para o satélite mais ao norte de sua posição, que é o 45W (Intelsat 14) e como este satélite está práticamente no seu azimute zero, o giro do LNBF nele será praticamente zero também. Ou seja, a linha do Horizontal (gravada no topo do LNBF) ficará realmente na horizontal. Comprove isto após os ajustes finos e veja como fica a linha do zero no topo do LNBF. Ela deve ficar práticamente na horizontal. Esta deve ser a referência.

Quanto ao Intelsat11(43W) o giro será mínimo, pois está apenas 2 graus à leste do IS14(45W).

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #674
30/09/2019, 22:32

Então amigo é complicado mesmo .. como eu cheguei a questão da posição do horário do lnbf .. uso o gardinier , a parte reta do lnbf ( chapada ) fica na frente , o conector fica para a trás é não para cima ... então a parte chapada ficou para 6 horas e consequentemente o conector do lnbf ficou para 12 horas.... foi desta forma .

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #675
01/10/2019, 14:06
Colaborador Canais

Então amigo é complicado mesmo .. como eu cheguei a questão da posição do horário do lnbf .. uso o gardinier , a parte reta do lnbf ( chapada ) fica na frente , o conector fica para a trás é não para cima ... então a parte chapada ficou para 6 horas e consequentemente o conector do lnbf ficou para 12 horas.... foi desta forma .

Você está tendo problemas para encontrar o Intelsat11(43W) certo? Mas e o Intelsat14(45W) que eu sugerí que você apontasse para facilitar os ajustes? Conseguiu ele?
O IS14(45W) é bem mais fácil que o IS11(43W) e à partir dele vc vai encontrar a posição de referência(real) do LNBF e logo depois encontra o IS11(43W) pois os ajustes de ambos são muito parecidos, com a vantagem que o IS14(45W) é muito mais fácil de encontrar.

Caso ainda tenha problemas, veja se consegue postar uma foto do topo do seu LNBF instalado na antena para que possamos sugerir uma posição mais fácil para encontrar a referência ideal, preferencialmente no 45W, e depois disso será moleza encontrar o IS11(43W).

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #676
01/10/2019, 17:34
Colaborador Canais

O seu LNBF é multiponto? Ele não tem a escala gravada no topo?
Esqueça esse negócio de lado reto para frente, conector para tras, etc, pois tudo isto pode mudar conforme o modelo de LNBF, aí quando se troca de modelo você perde a referência...
Mas se ele tiver a escala gravada no topo, esta representa o alinhamento da barra de polarização horizontal que existe dentro do LNBF. Veja este modelo (Gardner) abaixo:

A linha do zero da escala representa o alinhamento da barra horizontal do LNBF, então, se você apontar para um satélite no seu azimute zero (norte geográfico) que é o caso do Intelsat14(45W) esta barra tem de ficar exatamente na horizontal, como mostra a nova posição abaixo.
O LNBF deve ser girado até que a linha vermelha esteja posicionada exatamente na horizontal:

O interessante nesta referência, é que não importa para onde fica o lado reto ou o conector do LNBF: pode ficar para cima ou para baixo (invertido 180graus) desde que a linha vermelha fique na horizontal. Isto vale para o satélite no seu azimute zero. Qualquer outro satélite (ao Leste ou Oeste do azimute zero) vai precisar girar no sentido horário ou anti-horário, num ângulo proporcional à distância do ponto de referência, mas aí já fica mais fácil, sabendo qual é a referência exata.

No caso do Intelsat11(43W) vai ficar praticamente igual ao Intelsat14(45W) pois a distância de apenas 3 graus é mínima, e corresponde à um giro muito pequeno do LNBF, então, se você acha o IS14(45W) automaticamente acha também o IS11(43W) porque nem precisa mexer no LNBF, apenas gire um pouquinho a antena no mastro(para o leste, ou para sua direita se estiver olhando a antena por trás) e após localizar o sinal(usando um tp forte) faça o ajuste fino usando um sinal mais fraco.

Boa pontaria!

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #677
01/10/2019, 20:23
Colaborador Canais

J. Roger escreveu:

No caso do Intelsat11(43W) vai ficar praticamente igual ao Intelsat14(45W) pois a distância de apenas 3 graus é mínima, e corresponde à um giro muito pequeno do LNBF, então, se você acha o IS14(45W) automaticamente acha também o IS11(43W) porque nem precisa mexer no LNBF, apenas gire um pouquinho a antena no mastro(para o leste, ou para sua direita se estiver olhando a antena por trás) e após localizar o sinal(usando um tp forte) faça o ajuste fino usando um sinal mais fraco.

Boa pontaria!

Na verdade a distância do IS14(45W) e IS11(43W) é de apenas 2 graus (e não 3 como citei antes) mas de qualquer forma, com distâncias pequenas assim praticamente não há diferença significativa no "giro" do LNBF de um para o outro, então, ao trocar de satélites tão próximos, se já estiver ajustado em um, dá prá localizar o sinal do outro sem precisar mexer no LNBF, e só vai ser necessário corrigir a posição no ajuste fino de sinais muito fracos, onde é necessário precisão máxima para o melhor rendimento.

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #678
01/10/2019, 20:37

J. Roger escreveu:

O seu LNBF é multiponto? Ele não tem a escala gravada no topo?
Esqueça esse negócio de lado reto para frente, conector para tras, etc, pois tudo isto pode mudar conforme o modelo de LNBF, aí quando se troca de modelo você perde a referência...
Mas se ele tiver a escala gravada no topo, esta representa o alinhamento da barra de polarização horizontal que existe dentro do LNBF. Veja este modelo (Gardner) abaixo:

A linha do zero da escala representa o alinhamento da barra horizontal do LNBF, então, se você apontar para um satélite no seu azimute zero (norte geográfico) que é o caso do Intelsat14(45W) esta barra tem de ficar exatamente na horizontal, como mostra a nova posição abaixo.
O LNBF deve ser girado até que a linha vermelha esteja posicionada exatamente na horizontal:

O interessante nesta referência, é que não importa para onde fica o lado reto ou o conector do LNBF: pode ficar para cima ou para baixo (invertido 180graus) desde que a linha vermelha fique na horizontal. Isto vale para o satélite no seu azimute zero. Qualquer outro satélite (ao Leste ou Oeste do azimute zero) vai precisar girar no sentido horário ou anti-horário, num ângulo proporcional à distância do ponto de referência, mas aí já fica mais fácil, sabendo qual é a referência exata.

Boa pontaria!

Roger vc é fera , a questão da escala em graus no topo do lnbf entendi , mais os meus lnbfs são antigos é não possue esta escala , olhando por dentro do lnbf como vc identificar para colocar ele na horizontal ? Tem alguma dica ? O lnbf que estou usando é multiponto . Esses lnbf com escalas é bem mais fácil , pois teem a posição correta .

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #679
02/10/2019, 21:50

Queria agradecer em publico , a ajuda que J. Roger de Varginha me deu , na realidade foi uma aula .... muito obrigado Amigo , por compartilhar seus conhecimentos .

robuste
Governador Valadares - MG
Mensagem: #680
03/10/2019, 09:44

Queria agradecer em publico , a ajuda que J. Roger de Varginha me deu , na realidade foi uma aula .... muito obrigado Amigo , por compartilhar seus conhecimentos .

PArabens ao amigo J. Roger pela ajuda, eu mesmo já li muitos posts dele e já aprendi muito sobre parabólica aqui com suas instruções.

Página 34 de 35 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... , 33, 34, 35  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br